fbpx
Eventos Corporativos em Porto Alegre.

Eventos Corporativos em Porto Alegre: Como Organizar

A saber, as empresas têm investido cada vez mais na realização de eventos corporativos em Porto Alegre.

Um evento corporativo refere-se a um acontecimento que contém propósitos específicos, devendo ser organizado por pessoas especializadas para tal.

O principal objetivo de um evento empresarial sempre é promover a interação entre os participantes, sejam eles colaboradores, clientes e/ou parceiros.

Essa interação pode ocorrer de diversas formas: treinamento de colaboradores, workshops entre clientes e parceiros, solenidades comemorativas, entre outros.

Todavia, para obter sucesso na realização do seu evento corporativo é importante executar um bom planejamento.

Veja algumas dicas importantes sobre a fase de planejamento de eventos corporativos.

Tudo o que você precisa saber sobre planejamento de eventos corporativos em Porto Alegre

A fase de planejamento de um evento corporativo é uma tarefa complexa, necessitando muita organização para que as expectativas do mesmo sejam atendidas.

Antes de mais nada, todo e qualquer planejamento deve ser realizado com um mínimo de antecedência.

Inicialmente, algumas decisões devem ser tomadas para desencadear o processo de planejamento de um evento empresarial:

  • Escolher a melhor data para os interessados;
  • Definir as atividades a serem realizadas;
  • Delimitar a quantidade de participantes;
  • Estabelecer o tipo de estrutura local que atenda a necessidade.

Após definir estes quesitos, o próximo passo é correr para reservar o local onde ocorrerá o evento, com o fim de garantir o espaço na data desejada.

Locação de espaço para eventos corporativos em Porto Alegre

Um ponto muito importante no momento de organizar um evento institucional é o espaço onde o mesmo será realizado.

Deve-se verificar se a infraestrutura do local atende as necessidades do evento garantindo o conforto e bem-estar do público participante.

Todavia, alguns itens devem ser verificados antes de efetuar a reserva de um centro de eventos:

Distância do Local:

Primeiramente, verificar se a distância é viável para o deslocamento dos participantes sem ocasionar maiores impactos de custo e tempo.

Uma alternativa é promover o transporte dos participantes para o local partindo de um ponto em comum aos interessados.

Do mesmo modo, atentar também se o local disponibiliza vagas de estacionamento e se o mesmo garante a segurança dos veículos.

Infraestrutura do espaço de eventos:

Outro fator relevante é a infraestrutura do local, ou seja, o espaço deve possuir instalações que suportem as atividades que serão realizadas.

Assim, alguns itens devem ser averiguados se estão em boas condições, tais como:

  • Salas e espaços fechados;
  • Banheiros;
  • Local para alimentação;
  • Áreas externas.

Tais situações podem influenciar no momento da escolha de um espaço para o seu evento corporativo.

Vamos saber mais sobre este importante check list evento corporativo.

Salas e espaços fechados:

É essencial para o um bom desfecho do seu evento corporativo que as salas a serem utilizadas atendam as necessidades da sua organização.

Para alcançar este patamar, você deve verificar antes se tamanho da sala comporta a acomodação da quantidade de pessoas confirmadas.

Além disso, inspecione se o cômodo apresenta as acomodações essências para o público alvo.

Caso contrário, alguns locais apresentam alternativas de outros tipos de salas ou possibilidades de alteração do layout do espaço.

Dispositivos Eletrônicos:

Verifique também se a sala reservada possui os equipamentos que você irá necessitar para a realização dos trabalhos previstos.

Caso contrário, alguns locais possuem a opção de reservar aparelhagem específica, tais como:

  • telão;
  • microfone;
  • computador e/ou notebook;
  • projetor.

Contudo, tome cuidado com a compatibilidade da tecnologia do local, caso seja necessário a utilização dos mesmos em conjunto com equipamentos externos.

Atente também à voltagem dos equipamentos e da estrutura elétrica do local.

Aliás, cabe salientar a necessidade de verificar a disponibilidade de conexões de internet também.

Banheiros:

Sob o mesmo ponto de vista, outro item importante na hora de fazer o check-list do local de evento a ser reservado é o banheiro.

Seu evento corporativo priva sempre pelo bem estar dos participantes, portanto verificar as condições de higiene dos banheiros também faz parte de um bom planejamento.

Os toaletes devem conter sinalizações bem visíveis, possuir instalações para portadores de necessidades especiais e serem higienizados com freqüência.

Nesse interím, verifique com antecedência estas questões que contribuem essencialmente para o bem estar e a saúde dos seus convidados.

Local para alimentação:

Alguns tipos de eventos preveem a realização das refeições em locais externos de onde o mesmo está ocorrendo.

Contudo, para maior comodidade, alguns espaços de eventos oferecem este tipo serviço em suas dependências.

Semelhantemente, verificar as condições do local destinado às refeições também é um fator de suma importância para o sucesso de um evento corporativo.

Inclusive, você poderá experimentar com antecedência, provas das comidas disponíveis nos cardápios.

Dessa forma, você poderá programar o cardápio de todos os lanches e refeições que devem ser providenciados pelo local.

Áreas Externas:

Algumas atividades para eventos corporativos preveem a utilização de ambientes externos.

Portanto, certifique-se que as dependências externas do espaço de eventos atendam as necessidades do cronograma a ser executado para o seu tipo de evento corporativo.

Aproveite também para verificar se na data requerida haverá a utilização das áreas externas por participantes de outros eventos.

Tal situação poderá influenciar nos resultados pretendidos do seu evento empresarial.

Influências climáticas:

Caso seu evento dependa da área externa local, você estará sujeito à estabilidade das condições climáticas.

Certifique-se que o local possui alternativas com instalações cobertas que atendam suas necessidades para o caso de intempéries do clima.

Por exemplo, se você está a procura de um espaço para eventos empresariais porto alegre onde o clima é bem variável, certifique-se que o local tenha um “Plano B” para o caso de chuvas e ventos.

Um bom planejamento determina o sucesso dos eventos corporativos em Porto Alegre

Então, você consegue perceber que organizar um evento não é uma tarefa fácil?

Com a finalidade de obter sucesso, é essencial que cada fase seja muito bem pensada e cada detalhe seja executado com atenção.

Mas elaborando um bom planejamento e utilizando as ferramentas adequadas, você vai obter o sucesso desejado no seu evento corporativo.

Certamente, com as dicas acima você conseguirá desenvolver a organização do seu evento empresarial de forma competente, sendo capaz de alcançar efeitos surpreendentes.

Você organiza eventos empresariais em Porto Alegre?

Confira o melhor espaço de eventos corporativos em porto alegre.

Vamos conversar?

Precisando de um Local para o seus Eventos Corporativos em Porto Alegre? Informe os dados abaixo que entraremos em contato imediatamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?